Associados Honorários do IBAP

    São associados honorários, a critério da Diretoria do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, aqueles cuja conduta profissional, social ou política se destaque pela defesa dos mesmos princípios e objetivos elencados neste Estatuto Social, na qualidade de membros honorários. O número total de membros honorários não poderá ser superior a 3% do número total de associados regulares do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública.
    Estes são os atuais associados honorários do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública:
    01 - Inês do Amaral Büschell - Promotora de Justiça Aposentada, sócia fundadora do Movimento do Ministério Público Democrático, vem atuando de forma intensa na organização dos Cursos de Capacitação de Promotoras Legais Populares, promovidos pelo IBAP e pela União de Mulheres de São Paulo desde o ano de 1994.
    02 - Liliana Mercadante Mortari - Promotora de Justiça, colaborou, na qualidade de representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, na organização do Seminário sobre os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (São Paulo, 12 e 13 de junho de 1996) e na edição do volume 1 da Revista Advocacia Pública & Sociedade ("Os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência"). Participou da fundação do IBAP, oferecendo sugestões na elaboração do nosso Estatuto Social, com base nas experiências obtidas pelo Movimento do Ministério Público Democrático e o espaço da sede de referida associação para as primeiras reuniões.
    03 - Cláudia Marques Maximino - Presidente da Associação Brasileira dos Portadores da Síndrome da Talidomida, colaborou de forma decisiva na organização do Seminário sobre os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e na edição do volume 1 da Revista Advocacia Pública & Sociedade.
    04 - Maria Amélia de Almeida Teles - Diretora da União de Mulheres de São Paulo, é co-organizadora dos Cursos de Capacitação de Promotoras Legais Populares, evento promovido juntamente com o IBAP desde 1994.
    05 - Dyrceu Aguiar Dias Cintra Junior - Juiz de Direito em São Paulo, sempre participou dos eventos promovidos pelo Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, oferecendo o apoio da Associação Juízes para a Democracia, da qual é atualmente o seu presidente.
    06 - José Tadeu Picolo Zanoni - Juiz de Direito em São Paulo, vem participando intensamente na organização dos Cursos de Capacitação de Promotoras Legais Populares.
    07- Isabella Franco Guerra - Advogada ambientalista, tem prestado decisivo apoio na estruturação de uma Coordenadoria Regional no Estado do Rio de Janeiro. Participou do 1º Congresso Brasileiro de Advocacia Pública, ocasião em que discorreu sobre o tema "Efetividade do Direito Ambiental". É autora do livro "Ação Civil Pública e Meio Ambiente".
    08 - Ricardo Morishita - Advogado especializado em Direito do Consumidor, em exercício atualmente na Fundação PROCON de São Paulo, tem atuado ao lado do Instituto Brasileiro de Advocacia Pública desde a sua criação.



Tópicos Correlatos:
Associados Regulares - Quem são os advogados públicos, segundo o Estatuto Social do IBAP
Movimento do Ministério Público Democrático - Dados históricos e institucionais sobre a associação
Cursos de Capacitação de Promotoras Legais Populares - Dados sobre os Cursos promovidos pelo IBAP e pela União de Mulheres de São Paulo, voltados à formação de lideranças populares feministas
Seminário sobre os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência - Reportagens sobre o encontro promovido pelo IBAP, juntamente com a Associação Brasileira dos Portadores da Síndrome da Talidomida, o Ministério Público do Estado de São Paulo e os Centros de Estudos da PGE/SP e do MPT da 2ª Região nos dias 12 e 13 de junho de 1996
Os Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência - Fichamento do volume 1 da Revista Advocacia Pública e Sociedade
Estatuto Social - Íntegra atualizada do Estatuto Social do IBAP, de acordo com alterações aprovadas na 4ª A.G.O., de 14/12/97
Associação Brasileira dos Portadores da Síndrome da Talidomida - Link com o site da ABPST
Revista Advocacia Pública & Sociedade - Dados sobre nossa publicação, formas de aquisição dos volumes editados e de participação na sua elaboração
União de Mulheres de São Paulo - Dados históricos e institucionais sobre esta associação
Ação Civil Pública e Meio Ambiente - Fichamento da obra da associada Isabella Franco Guerra